Thursday, January 12, 2012

LINHAS CRUZADAS


Você tinha sido o meu cara.
Eu tinha sido a tua dona.
Eu te havia pago uma soma.
Já você, com ouro pagara,

Que nos ardeu num fogo a dois.
Calados o fogo e as suas cinzas,
Vimos as centelhas de nós
Reacender a fogueira extinta.

Você me cedera o teu nome,
Eu só ofereci minha fome.
Teu choro me ensinou o som.
Mas eu te retornei teu dom,

Ao te largar só nos caminhos,
Onde só dois seres sozinhos
Podem estancar o rio do nada,
Mandando os pés moverem a estrada.

Um dia eu fui o teu paizinho,
E você, minha mulherzinha.
Você me deu um ventre sem vinho,
Lá cresceu minha erva daninha

Que nos alimentou um dia,
Tão breve que pareceu ser
A eternidade. Todavia,
Pouco tardou em nos morrer.

Eu tinha sido o teu carrasco,
Enquanto você, minha puta.
Rufiões têm sua linguagem espúria.
E você, usava o grego ático.

Uma só língua pra falar
Jamais pôde ser o veículo
Com que logramos conversar:
Se você entende estes ruídos,

Ninguém crerá. Pois não pretendo
Sequer roçar os teus ouvidos.
Não me importa ser compreendido.
Hoje falo a sós com o ridículo.

No comments:

Post a Comment